sexta-feira, 21 de maio de 2010

Princesa da Fenakiwi Maria Luíza Grazziotin Brites - Miss Farroupilha Juvenil 2008 - Promovida pelo Missólogo Prof. João Luís dos Santos

NOTÍCIAS:


Princesa da Fenakiwi Maria Luíza Grazziotin Brites - Miss Farroupilha Juvenil 2008 - Promovida pelo Missólogo Prof. João Luís dos Santos

Prata da Casa

Jornal O Farroupilha
Social
Farroupilha, RS, Quinta-Feira, 20/5/2010


A filha de Kátia e Celso Brites, Maria Luiza Grazziotin Brites, de 14 anos, participou, nos dias 4, 5 e 6 de julho, do concurso que ocorreu no Guarita Park Hotel, em Torres. A farroupilhense venceu 19 candidatas de todo o estado e foi coroada pela ex-BBB 8 e capa da revista Playboy deste mês, a gaúcha natália Casassola. Em 2009, Maria Luiza concorrerá, em Salvador, na Bahia, ao título de Musa Brasil 2008. A bela foi descoberta pelo missólogo Prof. João Luís dos Santos.





Maria Luíza Grazziotin Brites - Princesa da 19ª Fenakiwi - Farroupilha -RS - de 07 a 23 de maio de 2010.

Rainha - Rafaela Roth

Princesa - Francini de lima Nascimento






Maria Luíza Grazziotin Brites - Princesa da 19ª Fenakiwi - Farroupilha -RS




Jornal O Informante - Farroupilha - RS

Qui, 12 de Junho de 2008


Maria Luiza já é Miss

Pela categoria juvenil, a jovem farroupilhense se prepara como candidata da cidade ao concurso estadual
No domingo, a garota de 14 anos Maria Luiza Graziottin Brites, foi coroada Miss Farroupilha juvenil.

A cerimônia ocorreu no Clube do Comércio e teve a presença da secretária da Educação Geni Magero na entrega da coroa, da primeira-dama Anita Maioli Pasqual com o cetro e da rainha da Festa Nacional do Kiwi (Fenakiwi), Jessika Tessaro finalizando com a entrega da faixa. O concurso da categoria é realizado paralelo ao do adulto. Para a juvenil deve-se ter de 13 a 17 anos.



Há duas formas de escolher uma miss: pelo concurso com desfiles, cujo os jurados votam na mais qualificada, ou por indicação dos coordenadores, que legitima o passe da candidata.

"A nossa candidata juvenil (Maria Luiza), foi indicada por mim para ser a miss Farroupilha, a forma de indicação é muito freqüente no âmbito municipal. No estadual e nacional é muito difícil de acontecer", explica o coordenador do evento, professor João Luis dos Santos que atua há três anos junto ao agente de moda internacional Edson Ferreira na produção do Miss Itália Nel Mondo.

O coordenador relata que conheceu a Miss Farroupilha Juvenil através de fotos. Gostando do perfil, o professor conversou com a jovem para ver se ela enquadrava-se no projeto. Ele constata que a cidade terá uma das candidatas mais fortes para levar o título de Miss Rio Grande do Sul na categoria.

O concurso Miss Rio Grande do Sul Juvenil está em sua 18ª edição e é realizado em Torres pela empresária Geni Rayo. Este concurso é registrado e oficial.

Natália Casassola, do Big Brother Brasil 8, foi Miss Rio Grande do Sul nesta categoria e estará presente no evento dos dias 4, 5 e 6 de julho no Guarita Hotel, em Torres, para participar da coroação.

"É a primeira vez que Farroupilha participa e estamos torcendo pelo título, que não é impossível conseguir, frente a nossa forte candidata", torce João Luis.

A candidata que vencer no RS vai para o Miss Brasil Juvenil, na Bahia e se lá vencer irá participar do Miss Universo Juvenil, este ano no Caribe.



Por dentro da história dos concursos de misses



A história do concurso oficial Miss Brasil começou em 1954, na cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro, em uma passarela armada na boate do Hotel Quitandinha, com candidatas de seis Estados. O júri era formado por personalidades de destaque no cenário nacional, como os escritores Manuel Bandeira, Paulo Mendes Campos, Fernando Sabino, o artista plástico Santa Rosa e a colunista Helena Silveira, do Jornal Folha de S.Paulo, entre outros.

A vencedora do primeiro concurso Miss Brasil oficial foi Martha Rocha, que em seguida disputou o concurso Miss Universo nos Estados Unidos e ficou em segundo lugar.

Na década de 60, o Brasil conquistaria suas duas únicas vitórias no Miss Universo (Ieda Maria Vargas em 1963 e Martha Vasconcellos em 1968). Nesse período, o País chegou às semifinais e finais de ambos os concursos por várias vezes. Nesta época, concursos de beleza eram eventos de grande repercussão e respeito.



Miss Farroupilha Infantil
No dia 17 de agosto, às 15h, no Clube do Comércio de Farroupilha, haverá a escolha de nossa representante ao Miss Rio Grande do Sul Infantil que ocorrerá em Torres no feriado de 7 de Setembro.

Já estão abertas as inscrições na secretaria do Colégio Estadual Farroupilha.Candidatas que representem escolas do município e do Estado, dentro da jurisdição de Farroupilha, não pagam ingresso. As inscrições estarão abertas durante todo o mês de junho e primeira quinzena de julho.

Devem participar meninas de quatro a 11 anos de idade e poderão representar entidades educacionais ou empresas, caso encontrem um patrocinador. Também existe a possibilidade de inscreverem-se de forma particular.



A candidata Maria Luiza fala sobre o concurso estadual
Gabriel Venzon

Maria Luiza representa Farroupilha no Miss Rio Grande do Sul Juvenil


Jornal Informante: Como foi que você virou Miss farroupilha Juvenil?
Maria Luiza Grazziotin Brites: O professor João Luiz viu algumas fotos minhas entre outras garotas e se interessou. Como não haveria tempo de realizar o concurso na cidade ele me indicou para representar o município nesta categoria.



Informante: Como suas fotos chegaram nas mãos do coordenador João Luiz?
Maria Luiza: Minha madrinha é professora no Colégio Estadual Farroupilha junto com ele, que resolveu me indicar para concorrer ao posto.



Informante: Como você se sente sendo indicada para esse cargo?
Maria Luiza: Sempre gostei de concursos. Já havia participado e ganhado como Garota Tricolor no ano passado em Farroupilha.



Informante: O que mudou em sua vida depois da indicação?
Maria Luiza: Eu tenho me preparado bastante para o concurso. Estou fazendo coreografia, pois no evento tem apresentação artística. Também estou trabalhando passos de ballet com a professora Elisete Teixeira.



Informante: Quais critérios avaliados na competição e que o professor João Luiz, através das fotos e da conversa contigo, estão levando em conta?
Maria Luiza: Há de se estudar bastante os acontecimentos do nosso município, além de conhecimentos gerais e uma boa dicção. Nas fotos, o João disse que eu tenho as medidas padrões para a competição.

Maria Luíza, Princesa da Fenakiwi de Farroupilha, descoberta pelo Prof. João Luís dos Santos, missólogo e historiador, entregam o título às novas soberanas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário